terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Leão comandará o Peixe.

Emerson Leão demonstra estar extremamente satisfeito em assumir o Santos pela terceira vez. Nas duas passagens anteriores, ele trabalhou em 244 jogos, com 126 vitórias, 63 empates e 55 derrotas. O Peixe levantou os títulos da Copa Conmebol (1998) e o Campeonato Brasileiro (2002).
O retorno do comandante santista fazia parte dos seus planos. O maior exemplo é que o treinador garante ter recusado duas propostas milionárias para trabalhar no tradicional clube da Baixada Santista.

- Ser convidado pela terceira vez, em um período curto, para trabalhar aqui é uma honra. Tive uma proposta boa do Emirados Árabes. Viajei para Dubai, que é um lugar maravilhoso. Mas o futebol profissional está apenas começando. É uma garagem pequena para um automóvel grande. Também fui convidado para trabalhar na seleção iraniana até 2010. Era tanto dinheiro, que eu nunca aprendi a contar aquele valor. Mas não era o que eu queria. Estava livre e preferi voltar ao Santos - afirma Leão.

Apesar de perder dinheiro, o treinador garante que está animado com o desafio de comandar o Santos na Libertadores. Leão lembra que em sua última passagem o clube revelou nas categorias de base craques como Robinho e Diego, além de despontar para o futebol brasileiro jogadores como Renato, Léo, Alex e Elano, entre outros.

- Eu conheci o Centro de Treinamentos Rei Pelé e fiquei muito feliz. Daquele time maravilhoso de 2002, o Santos negociou os jogadores por ótimas quantias e com o lastro financeiro prosperou. O clube vem crescendo a cada ano. Mas queremos prosperar ainda mais. E conto com o apoio de todos - ressalta o treinador, que pretende revelar novos talentos no Peixe.