O ano de 2007 foi muito especial para o atacante Robinho. Além das inúmeras conquistas dentro de campo, o jogador também passou momentos importantes na vida pessoal com a chegada de seu primeiro filho, Robson Júnior, que nasceu no início do mês de dezembro em Santos.
Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano, companheiros do craque na seleção brasileira, já não vivem uma fase tão produtiva assim. O Imperador, aliás, irá passar uma temporada no São Paulo para fugir do clima pesado que estava enfrentando em Milão.
O Fenômeno também é pleiteado por um clube brasileiro, o Flamengo, e se acertar será pelo mesmo motivo: virar a sorte. Robinho acredita que a volta ao país fará bem à auto-estima dos companheiros.
"O São Paulo tem essa característica de recuperar jogadores. Vai ser muito bom para ele essa passagem. O Ronaldo já foi o melhor do mundo três vezes, não tem mais nada para provar. Quando ele está bem, é o melhor centroavante do mundo, eu sempre digo isso. E ele ainda é flamenguista, espero que ele faça muitos gols por lá"
