Com apenas dez dias de preparação, o técnico Carlos Rabelo avalia como positiva a primeira semana intensiva de treinos na pré-temporada do América, no Centro de Treinamento de Parnamirim. “Mesmo com alguns jogadores chegando depois, a semana foi muito positiva. Os jogadores já entraram num ritmo bom de treino e com mais uma semana de trabalho intensivo, concentrados no CT, acredito que possamos começar bem o campeonato”, disse Carlos Rabelo.
O primeiro grande teste do novo time americano, que contratou nada mais nada menos do que 22 jogadores neste início de temporada - apenas Azul, Robson, Joelan e Luís Maranhão foram mantidos da temporada passada - será na próxima terça-feira, às 20h30, no Machadão, quando o time rubro vai mostrar sua nova cara diante do Santa Cruz/RN, clube que também vai disputar o Campeonato Estadual.
“Este amistoso será importante para dar uma cara a essa equipe”, disse Rabelo. “Mas, é bom que tenhamos o máximo de precaução para evitar contusões, até porque estamos no início de uma temporada e não é bom arriscar”, completou Rabelo, que deve utilizar até dois times no amistoso.
O fato de estrear em casa, domingo que vem, às 17h, no Machadão, contra o Corintians de Caicó, é tratado com indiferença pelo treinador rubro. “É muito relativo estrear em casa ou fora. O time ainda está em formação. Mas, apesar da ansiedade natural do início, ajuda estrear dentro de casa, pois vamos ter o apoio da nossa torcida, não será necessário viajar. Acaba sendo positivo sim”.