sábado, 7 de junho de 2008

Final da 1ª Copa Obelisco de Futsal

Parabéns: Parabéns a todas as equipes que disputaram a competição e em especial a de Brejo do Cruz/PB que se sagrou campeã.


A Rádio Obelisco FM – A Rádio dos grandes eventos – realizou I Copa Obelisco de Futsal com encerramento nesta ultima quarta-feira, 04 de Junho. Onde participou da final as equipes de Pau dos Ferros e Brejo do Cruz (PB). Como vencedor, levando o prêmio de dois mil reais – Brejo do Cruz.

Houve uma participação considerável dos admiradores do Esporte (futsal) e na ocasião esteve presente algumas autoridades, entre elas o Prefeito Leonardo Rêgo, o diretor Geral da Obelisco FM ( Gustavo Fernandes). O evento teve a cobertura total de toda equipe da Obelisco FM que fez a transmissão ao vivo para mais de 60 municípios que abrange o sinal da 90.9.

Decepção: a equipe pauferrense, anda muito mal acostumada. Vítima ou não de injustiças por campeonatos a fora, não garante o direito de tentar sobressair de forma anti-desportiva. Como é de costume, a equipe quando se encontra em desvantagem no placar, utilizar-se do "goleiro linha", a mesma fica vulnerável aos contra-ataques da equipe adversária. Mas para o time de Pau dos Ferros, isto não parecia ser problema, de uma vez que ao usar esta tática, o time passava a jogar com mais de 10 jogadores contra 05 dos adversários.

Como pode isso? Sempre que a equipe local perdia o domínio de bola e era surpreendida, entrava em cena um "gaiato" que estava no banco, e retirava o (quase certo) gol. Achando muito bonito a lambança que foi capaz de cometer o tal meliante ainda vibrava e tirava "onda" da cara dos torcedores que estavam ali para ver um espetáculo de futsal com jogo limpo (fair play).

Afinal acho que o banco pauferrense só tinha esta utilidade, pois um banco tão numeroso, e que não foi praticamente utilizado na competição, mesmo quando era realmente necessário.

Solução: Os organizadores de eventos devem ficar atentos para promover eventos limpos e atrativos. Já que a regra não puni como deve, que seja feito um regulamento da competição, que não venha contrariar a regra, mas reduzir as brechas que favorecem o espírito anti-desportivo

Destaque: O destaque na final, mesmo com a derrota de sua equipe, foi o jovem Ítalo, mais conhecido como Asprilla, que além de uma excelente partida, ainda marcou 5 dos 6 gols da equipe local.

Por Alcivan Silva