terça-feira, 16 de dezembro de 2008

CBF exige documentação para liberar o Machadão e o Nogueirão

Indicado como sede do Potiguar para a Copa do Brasil, o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira está em dívida com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na sexta-feira passada, a entidade máxima do futebol nacional enviou um comunicado às federações informando o prazo de entrega dos laudos que irão liberar as praças esportivas para uso na competição, e o Nogueirão não está apto a receber os jogos.

Em lista publicada no site da CBF, o estádio de Mossoró só conta com o laudo do Corpo de Bombeiros, faltando ainda documentos emitidos após vistorias da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária. A Liga Desportiva Mossoroense (LDM), administradora do Nogueirão e que conta com novo presidente - Francisco Manoel Filho, tem até o dia 16 de fevereiro, dois dias antes do início da Copa do Brasil, para resolver esta situação.

Caso contrário, se não tiver a liberação providenciada pela LDM, o Potiguar será obrigado a procurar outro local, fora da cidade, para receber o Bahia, seu primeiro adversário na competição, e poder realizar este confronto com o aval da CBF.

Além do Potiguar, mais dois clubes do Rio Grande do Norte estão na Copa do Brasil. O ABC é o único que tem seu estádio totalmente liberado para receber o jogo contra o Fast Club-AM, na rodada de volta da primeira fase. O Frasqueirão conta com os laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, o que não acontece com o Machadão, que para sediar os jogos do América terá que enviar a documentação emitida pelos Bombeiros e Vigilância. O time rubro joga a primeira fase contra o Confiança-SE.

Fonte: Gazeta do oeste