Matsumoto (Japão) - Depois de ver uma atuação apagada da seleção brasileira masculina de vôlei na estréia da Copa do Mundo, o oposto Giba apontou uma melhora significativa na performance da equipe na vitória desta segunda-feira sobre a Espanha. De acordo com o capitão do time, o revés por 3 sets a 0 para os Estados Unidos no domingo deve ser esquecido para o restante da competição.
Para Giba, a seleção deve tomar como exemplo a partida desta segunda-feira, mas entrando em quadra nas próximas rodadas como se disputasse uma decisão. “Devemos jogar assim a partir de agora, só que é preciso esquecer que ganhamos hoje (segunda) da mesma forma que esquecemos o jogo de domingo. Temos que seguir nossa caminhada”, concluiu.
O próximo passo da trajetória brasileira na Copa do Mundo em busca de uma das três vagas olímpicas em jogo está marcado para acontecer às 7h35 (de Brasília) desta terça-feira. No encerramento da primeira fase da competição, a seleçãoencara o Egito, lanterna.
Depois de a seleção brasileira masculina de vôlei ser batida na estréia da Copa do Mundo pelos Estados Unidos no último domingo, mais um resultado inesperado aconteceu nesta segunda. Mesmo com a auto-estima elevada, os norte-americanos foram batidos por Porto Rico pela segunda rodada e viram os caribenhos continuarem invictos na competição.