Lima (Peru) - A seleção brasileira começa a última jornada no ano de 2007 contra um adversário enjoado. Jogando fora de casa, em Lima, o Brasil enfrenta a seleção do Peru, neste domingo, às 19h10 (de Brasília), pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na África do Sul.
Nos torneios classificatórios para os dois últimos mundiais, os peruanos foram adversários complicados. Para a Copa do Mundo de 2002, o Brasil até começou bem, com um complicado 1 a 0 jogando Lima. Mas na partida de volta, um doloroso empate por 1 a 1 no estádio do Morumbi, no último jogo do técnico Emerson Leão na competição. Já nas eliminatórias para o Mundial da Alemanha, novo empate por 1 a 1, agora no Peru, e uma vitória por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Até por esse retrospecto, o técnico Dunga sabe que a partida não será fácil para o Brasil. “Temos que entender que não será um jogo fácil ou com a vitória assegurada para a seleção brasileira. Nas duas últimas vezes em que o Brasil jogou em Lima foi complicado. Por isso, precisamos ficar atentos os 90 minutos, tentar impor a nossa forma de atuar, mas respeitando o nosso adversário, que tem qualidades e joga em casa.”
“A seleção peruana precisa vencer esse jogo para não ficar muito para trás na tabela de classificação e vai vir com tudo para cima do Brasil. Teremos que jogar com inteligência, sabendo tirar proveito da necessidade de vitória deste adversário. Se tivermos condições de impor o nosso ritmo de jogo estaremos dando um grande passo para ganhar”, alertou o meio-campista Kaká.