Os mais de 59 mil torcedores que foram nesta quinta-feira à Fonte Nova, voltaram para casa satisfeitos com os 3 a 0 do Bahia sobre o ABC-RN e a liderança da Série C.
Apesar do placar dilatado, o técnico Arturzinho, do Bahia, elogiou a equipe adversária, mas disse que o resultado foi justo.- Ganhou quem mereceu. O Bahia foi superior a maior parte do tempo.
Eles têm uma equipe muito forte, uma equipe consciente taticamente, que sabe jogar no erro do adversário, mas como nós saímos na frente as coisas ficaram mais difíceis para eles e acabamos fazendo mais dois gols - afirma.
O Tricolor Baiano soma 23 pontos e precisa de apenas mais um para garantir a classificação sem depender dos resultados dos adversários. O acesso à Série B pode ser alcançado diante da torcida, na Fonte Nova, no domingo, quando o Bahia enfrenta o Vila Nova-GO, pela penúltima rodada da Série C.
Apesar da posição confortável na tabela, Arturzinho lembra que ainda não é hora de festejar.- Nada está definido e eu não brinco com futebol porque ele às vezes apronta. Estamos muito perto, mas eu sou muito pé no chão e não quero euforia.
Vamos nos preparar para o Vila Nova e espero que possamos fazer uma grande festa no domingo para o nosso torcedor - diz o treinador tricolor